sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

ME GUSTA MUCHO HABLAR SOBRE CARNAVALE!

C A R A L... digo, C A R N A V A L! ê época boa pra se curtir né?

No almoço hoje enquanto assistiamos ao jornal hoje(Não quero ler comentários moralistas dizendo que comer na frente da TV faz mal), passava uma matéria do carnaval na itália. Aquela coisa bonita, baile de máscaras, tradição e otras cositas más.

Eis que então surge o comentário na mesa: "Eu acho tão bonito o carnaval deles, não tem esssa putaria que tem aqui no nosso, essa mulherada pelada, coisetal, talecoisa"

Meu pai pra rebater manda: "Também, no frio que faz la, como que vai andar pelado na rua?" Até aí tudo bem...

Enfim jovens aprendizes, tafefa de casa pra vocês: Algugém sabe me dizer o que significa a palavra carnaval, e como surgiu o carnaval? (Perguntem ao São Google e a dona Wikipédia)

Enfim²... voltando a putaria, enquanto falavamos dessa sacanagem toda, veio mais um comentário a mesa: "Por quê nessas festas periódicas, como carnaval, ou até puxando para a nossa região, desfile da expojipa, as pessoas 'se soltam', pagam mico, você não cansa de ver baixarias e coisas do tipo de pessoas que você nunca esperava aquilo?"

Plim! Veio a dúvida na cabeça: "Será que as pessoas são do jeito que vemos nessas ocasiões e usam máscaras no seu dia-a-dia? Ou será que devemos considerar essas festas, esses derrames, como uma "válvula de escape" para o stress que elas passam?

Enfim³... chega de papo pseudo-intelectual né? Espero que todos tenham um feliz carnaval, muita festa, muita curtição... e lembre-se, muito cuidado com ele! Ah sim, pelo amor de Deus né gente, usem camisinha!


Antes que eu me esqueça... e você, prefere o nosso carnaval ou o de veneza? :O

Nenhum comentário:

Postar um comentário